Facebook
FBVA
FIVA

Eventos

Centro de Treinamento

Nesta área buscamos disponibilizar todo material necessário para que os participantes possam realizar as aferições de seus carros bem como permitir que participantes sem nenhuma experiência de Rallies de Regularidade possam aprender e treinar um pouco.

Trecho de Aferição oficial
Treinamento de navegação por velocímetro
Treinamento de navegação por odômetro

Esse é um Rally nos padrões dos rallies oficiais do Classic Car Club – RS, para você treinar ou aprender a competir em uma prova de regularidade.

As únicas diferenças desse Livro de Bordo para um oficial são:

  • A coluna da esquerda mostra as distâncias acumuladas, em quilômetros e em milhas, que não existem nos Livros Oficiais. – Elas servem como “Trecho de Aferição” para seu odômetro e velocímetro. – Todos os nossos rallies utilizam essas distâncias como padrão. Isso também facilita a aferição para os competidores que chegam a Porto Alegre com seus carros. Os que vêm do sul pela BR-116 podem fazer a aferição a partir de Eldorado do Sul (após Guaíba) e os que vêm do norte pela Free-Way a partir do acesso à Cachoeirinha (segundo trevo após a Policia Rodoviária e primeiro trevo após o Pedágio).

  • Os Trechos Cronometrados (Zonas Controladas) desse livro possuem muitas referências o que não ocorre nas provas oficiais, em que existem longas distâncias sem nenhuma referência.

Você deve imprimir o Livro de Bordo e fazer o rally, disparando o cronômetro no momento de sua Largada. Nas referências indicadas, no espaço em branco da coluna “Hora De Prova” (hh.mm.ss) dos trechos cronometrados, você deve  colocar o seu tempo de passagem (hh.mm.ss da leitura de seu cronômetro) naquele ponto. - Esses seriam os Postos de Controle (PC’s) que normalmente estão escondidos nos rallies oficiais (nos oficiais são normalmente 1 ou 2 Postos de Controle por trecho cronometrado).

Após ser completado o rally você deve pegar a “Ficha de Tempos” e comparar os tempos corretos com os que você lançou. – Para cada segundo adiantado ou atrasado você perde 1 ponto. Nos rallies oficiais, vence o Rally quem perder menos pontos e em caso de empate, vence o carro mais antigo.

Em função do grande movimento nas estradas selecionadas, procure fazer o rally em um sábado ou domingo. Ele também pode ser realizado à noite, pois todas as referências são facilmente identificadas.

Lembre-se de que você está treinando e dessa forma evite consultar a “Ficha de Tempos Padrão” durante a prova.

Boa Sorte!

Livro de Bordo Rally Padrão
AUTOGRASS EXCLUSIVE - Antigomobilismo
NAKATA
Anuncie
Anuncie
Anuncie
Anuncie
Av. Brino 218
CEP: 91030-280
Porto Alegre - RS - Brasil
msmidia.com